09/02/2011

Livros

Livros

E-COMMERCE NA INTERNET
FACIL DE ENTENDER
NAKAMURA, RODOLFO

ISBN: 8571947503
Editora: ERICA
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Lançamento: 22/03/2001
Disponibilidade: Esgotado

Sinopse:
Quando nos deparamos com o tema E-Commerce na Internet é natural que as nossas primeiras preocupações recaiam sobre aspectos tecnológicos. Este livro tem a intenção de facilitar a compreensão deste mundo novo, além de servir como guia para a implementação do seu negócio virtual, com uma linguagem simples e acessível.

MOODLE – Como criar um curso usando
a plataforma de Ensino à Distância
Rodolfo Nakamura

Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 160 págs.
Encadernação: luxo (capa dura)
ISBN: 978-85-61679-00-2
Ano: 2009
Editora: Farol do Forte

Sinopse: O Moodle, gratuito e Open Source, é uma das ferramentas de CMS (Content Management System) mais utilizados para criar ambientes de ensino à distância – o E-learning. Neste livro, o autor esclarece cada ponto desta ferramenta, passando por todas as etapas da criação de um curso. Desde a inclusão de conteúdo até a avaliação e relatórios do sistema. Rodolfo Nakamura, também autor do livro E-commerce na Internet – Fácil de Entender, procura sempre uma linguagem didática, traçando paralelos com o mundo presencial, bloco a bloco, de forma a facilitar o entendimento, mesmo que o usuário não seja um expert em tecnologia. Se alguns termos deste texto lhe soam estranhos aos olhos causando estranheza, este livro foi feito sob medida para você.

7 Missões – O Caminho do crescimento pessoal
passando pela região dos 7 povos das Missões
Rodolfo Nakamura

Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 144 págs.
Encadernação: luxo (capa dura)
ISBN: 978-85-61679-02-6
Ano: 2009
Editora: Farol do Forte

Sinopse: O título do livro, de fato, remete à região dos Sete Povos das Missões, onde a mística energia da história jesuítica está literalmente ao alcance de nossos pés. Percorrê-la pelo Caminho das Missões, rota de peregrinação genuinamente brasileira à semelhança do milenar Caminho de Santiago de Compostela, resulta em uma experiência única de desenvolvimento pessoal. Um verdadeiro treinamento para compreender o que é essencial para viver, crescer interiormente e ser feliz.

Mídia – Como fazer um planejamento de mídia na prática
Rodolfo Nakamura

Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 288 págs.
Encadernação: luxo (capa dura)
ISBN: 978-85-61679-03-3
Ano: 2009
Editora: Farol do Forte

Sinopse: A disciplina Midia é vista, muitas vezes, como uma matéria técnica e cheia de números, planilhas e cálculos. No entanto, certamente, é uma das áreas mais estratégicas da atividade publicitária.
É neste momento que a entrega da mensagem ao público é definida. Uma tarefa que exige eficiência e eficácia. Mas também é quando uma decisão sensível é tomada: a aplicação do dinheiro do cliente-anunciante.
Todas as decisões devem ter justificativas lógicas e racionais, ao mesmo tempo que a limitação de verba exige surpreendente criatividade – como em quase tudo na comunicação.
Inclui Estudo dos Meios, Briefing de Criação, Tabelas de Veiculação e os inéditos métodos de definição de Metas de Cobertura de Público-alvo e Metas de Frequência Efetiva.

Livros em Preparação:

  • Produção Gráfica
  • Propaganda (Compêndio)
  • DataMining
  • Comércio Eletrônico 2
  • Romances – Contos

Estes Livros estão em fase de estruturação. Maiores informações serão disponibilizados oportunamente.

Apostilas

Visite a seção de “Downloads” deste site!

Artigos

  • Nakamura, Rodolfo. “Percepção de Valor nas Atividades Acadêmicas “. Caderno de Propaganda e Marketing. Santo André: UniABC, 2003
  • Nakamura, Rodolfo. “Internet e o Marketing Pessoal”. Caderno de Propaganda e Marketing. Santo André: UniABC, 2004 (no prelo).
  • Nakamura, Rodolfo; Brito, Valquíria. “Redação Publicitária na Internet”. Caderno de Propaganda e Marketing. Santo André: UniABC, 2004 (no Prelo)

Monografias

  • Nakamura, Rodolfo. “Mídia Digital – Impacto da Tecnologia na Comunicação”. Santo André: UniABC, 2002
  • Nakamura, Rodolfo. “Elementos e Técnicas de Comunicação com o Mercado”. Santo André: UniABC, 2002
  • Nakamura, Rodolfo. “Produção Gráfica em Comunicação”. Santo André: UniABC, 2003
  • Nakamura, Rodolfo. “Marketing Educacional”. Santo André: UniABC, 2003.
  • Nakamura, Rodolfo. “Tipos Gráficos – A produção Gráfica Eletronizada”. Santo André: UniABC, 2003.
  • Nakamura, Rodolfo. “Marketing Turístico – Aruba.com.br: um estudo de caso de aplicação da tecnologia internet no processo de venda de produtos turísticos”. Santo André: UniABC, 2003.

1 comentário em “Livros

  • Quero comprar o livro sobre o Moodle. Por favor me envie o preço com o custo do envio para Campinas. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *