Entre outras atividades, o professor Rodolfo Nakamura também é conferencista, proferindo palestras acadêmicas e motivacionais.
Algumas palestras podem ser totalmente gratuitos, conforme disponbilidade de agenda do professor. Entre em contato para maiores informações (ao final da página), ou pelo Site do Palestrante.
Acadêmicas
-
- TÃtulo: MÃdia: como fazer um planejamento na prática
- Descrição: Entre outros atrativos didáticos, o professor apresenta o método Gallão-Nakamura para o cálculo de metas de GRP e Cobertura de Público-alvo. Explica a relação entre briefing e plano de mÃdia, passando por quais aspectos devem ser ressaltados em cada fase de elaboração do planejamento.
- Público-Alvo: Estudantes de publicidade e propaganda
- Contratação: Por meio da IES. Destinado a grupos.
- Pré-requisito: Alunos devem ter conhecimentos básicos de mÃdia: audiência, alcance, cobertura geográfica, veÃculos.
- Formato: Palestra
- Duração: 2 horas
- Material de apoio: Livro
- Recursos necessários: Projetor multimÃdia. Aúdio.
- TÃtulo: MÃdia: como fazer um planejamento na prática
- TÃtulo: Word para monografia, TCC e Relatórios Gerenciais
- Descrição: Todos acreditam saber utilizar o Word. Após esta palestra, todos se surpreendem com resultados não alcançados anteriormente e com o potencial que podem desenvolver a partir de uma mudança na visão de como utilizar este importante recurso de informática. Como fazer a formatação apenas uma vez e nunca mais preocupar-se com isso. Ãndices automatizados. Notas e referências cruzadas. O Word trabalhando para você.
- Público-Alvo:Estudantes de nÃvel superior e pós-graduação
- Contratação: Por meio da IES ou grupos. Destinado a grupos.
- Formato: Palestra
- Duração: 2 horas
- Recursos necessários: Projetor multimÃdia. Aúdio.
- TÃtulo: Comunicação Digital Mercadológica
- Descrição: As principais ferramentas de comunicação digital para uso mercadológico são apresentados, sempre enfocando a questão prática e objetiva. Blog, Wiki, Podcasting, Vodcasting, IpTV, IpRadio, Microblog e Redes Sociais são apenas alguns temas abordados pela palestra.
- Público-Alvo: Estudantes de publicidade e propaganda
- Contratação: Por meio da IES. Destinado a grupos.
- Formato:Â Palestra
- Duração:  1,30horas
- Material de apoio: Wiki
- Recursos necessários: Projetor multimÃdia. Aúdio.
Motivacionais
-
- TÃtulo:Â O Vaso
- Descrição: A partir de um exercÃcio, os participantes são conduzidos a uma reflexão sobre como obter melhores resultados avaliando onde concentra sua energia para realizar projetos. Resultados surpreendentes são alcançados com naturalidade.
- Fato relevante: Mais de duas mil pessoas já passaram por esta experiência, desde 2002.
- Público-Alvo: Grupos em processo de mudança organizacional.
- Contratação: Contato pelo site do professor.
- Formato: Dinâmica em grupo / palestra
- Duração: 1 hora
- Recursos necessários: Lápis e papel.
- TÃtulo:Â O Vaso
- TÃtulo:Â Caminhando para o sucesso.
- Descrição: A partir da experiência como caminhante peregrino, o professor faz analogias sobre o que é essencial, importante e supérfluo, de forma que é possÃvel organizar melhor a vida dos participantes, caminhando para a felicidade e realização pessoal e profissional.
- Público-Alvo: Amplo. Não aplicável.
- Contratação:Contato pelo site do professor.
- Formato:Â Palestra
- Duração: 1 hora
- Material de apoio: Livro Sete Missões
- Recursos necessários: Projetor multimÃdia. Aúdio. Auditório.
Contato para consulta/contratação
Itens identificados com (*) são de preenchimento obrigatório