14/02/2011

Palestras – Contratar

Entre outras atividades, o professor Rodolfo Nakamura também é conferencista, proferindo palestras acadêmicas e motivacionais.

Algumas palestras podem ser totalmente gratuitos, conforme disponbilidade de agenda do professor. Entre em contato para maiores informações (ao final da página), ou pelo Site do Palestrante.


Acadêmicas

    • Título: Mídia: como fazer um planejamento na prática
      • Descrição: Entre outros atrativos didáticos, o professor apresenta o método Gallão-Nakamura para o cálculo de metas de GRP e Cobertura de Público-alvo. Explica a relação entre briefing e plano de mídia, passando por quais aspectos devem ser ressaltados em cada fase de elaboração do planejamento.
      • Público-Alvo: Estudantes de publicidade e propaganda
      • Contratação: Por meio da IES. Destinado a grupos.
      • Pré-requisito: Alunos devem ter conhecimentos básicos de mídia: audiência, alcance, cobertura geográfica, veículos.
      • Formato: Palestra
      • Duração: 2 horas
      • Material de apoio: Livro
      • Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio.

  • Título: Word para monografia, TCC e Relatórios Gerenciais
    • Descrição: Todos acreditam saber utilizar o Word. Após esta palestra, todos se surpreendem com resultados não alcançados anteriormente e com o potencial que podem desenvolver a partir de uma mudança na visão de como utilizar este importante recurso de informática. Como fazer a formatação apenas uma vez e nunca mais preocupar-se com isso. Índices automatizados. Notas e referências cruzadas. O Word trabalhando para você.
    • Público-Alvo:Estudantes de nível superior e pós-graduação
    • Contratação: Por meio da IES ou grupos. Destinado a grupos.
    • Formato: Palestra
    • Duração: 2 horas
    • Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio.

  • Título: Comunicação Digital Mercadológica
    • Descrição: As principais ferramentas de comunicação digital para uso mercadológico são apresentados, sempre enfocando a questão prática e objetiva. Blog, Wiki, Podcasting, Vodcasting, IpTV, IpRadio, Microblog e Redes Sociais são apenas alguns temas abordados pela palestra.
    • Público-Alvo: Estudantes de publicidade e propaganda
    • Contratação: Por meio da IES. Destinado a grupos.
    • Formato:  Palestra
    • Duração:  1,30horas
    • Material de apoio: Wiki
    • Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio.

Motivacionais

    • Título: O Vaso
      • Descrição: A partir de um exercício, os participantes são conduzidos a uma reflexão sobre como obter melhores resultados avaliando onde concentra sua energia para realizar projetos. Resultados surpreendentes são alcançados com naturalidade.
      • Fato relevante: Mais de duas mil pessoas já passaram por esta experiência, desde 2002.
      • Público-Alvo: Grupos em processo de mudança organizacional.
      • Contratação: Contato pelo site do professor.
      • Formato:  Dinâmica em grupo / palestra
      • Duração: 1 hora
      • Recursos necessários: Lápis e papel.

  • Título: Caminhando para o sucesso.
    • Descrição: A partir da experiência como caminhante peregrino, o professor faz analogias sobre o que é essencial, importante e supérfluo, de forma que é possível organizar melhor a vida dos participantes, caminhando para a felicidade e realização pessoal e profissional.
    • Público-Alvo: Amplo. Não aplicável.
    • Contratação:Contato pelo site do professor.
    • Formato:  Palestra
    • Duração: 1 hora
    • Material de apoio: Livro Sete Missões
    • Recursos necessários: Projetor multimídia. Aúdio. Auditório.

Contato para consulta/contratação

Itens identificados com (*) são de preenchimento obrigatório