2º Ano Publicidade – Projeto Integrado – Fase II

Objeto

Apresentação sobre a criação de logotipo e programação visual do evento Semana de Comunicação e Artes (banner virtual).

Metodologia

O projeto deverá ter acompanhamento de todas as disciplinas  do II ano de Publicidade e Propaganda, de acordo com a proposta do Projeto Integrado amplamente divulgado pela instituição.

Operação

itens que devem ser apresentados, obrigatoriamente:

  • Logotipo (abrindo a apresentação);
  • Desenvolvimento – estudos, roughs (esboços) e layouts;
    • opcionalmente, podem incluir questões sobre o brainstorm.
    • Símbolos;
    • Cores;
    • Tipos utilizados;
    • Atributos da marca.
  • Sobre o símbolo, especificamente, incluir uma explicação sobre a simbologia utilizada;
  • Justificativa de cada item relacionado à criação: formas, cores, dimensões, símbolos, tipografia e demais elementos.
  • Apresentar novamente o logotipo, com slogan, finalizando a apresentação.
IMPORTANTE: Cada grupo deverá adotar sua própria identidade visual, vinculada à criação do logotipo apresentado na fase concurso. Recomenda-se utilizar o logotipo, em versão reduzida, em todos os slides da apresentação, a fim de reforçar a programação visual.

Considerações técnicas que podem ser incluídos no trabalho:

  • Consistência: Como este logo se comporta em diferentes materiais e aplicações (sobre papel, madeira, metal e sobre impressões em cores, tons de cinza, cores sólidas, etc.)
  • Relevância: Qual a ligação entre o logotipo desenvolvido e o evento;
  • Memorabilidade: Qual a possibilidade de memorização seus formatos;
  • Harmonia: Equilíbrio cromático, de forma, de dimensões;
  • Redimensionalidade: em quais proporções ele funciona, a capacidade de funcionar em diferentes tamanhos;
  • Atributos da marca:

PRAZO DE ENTREGA: 02 de outubro de 2011, domingo (primeiro prazo) ou 03 de outubro (segundo prazo, com possibilidade de penalização na nota) ao professor da disciplina Design Gráfico, por email – profnakamura@gmail.com.

AVALIAÇÃO

Esta fase do trabalho pode ser utilizado pelos professores das disciplinas do 2º ano de Publicidade e Propaganda como parte do processo de avaliação, conforme seus próprios critérios.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Os materiais deverão ser entregues em formato PowerPoint.

ATENÇÃO: Novas informações podem ser incluídas.

 

ATUALIZAÇÕES

Ainda não ná atualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *